Como ontem escrevi sobre um conto fantástico do Tchekhov, acabei lendo outros contos e achei muita coisa legal para compartilhar aqui. Estes contos fazem parte da coletânea organizada por Flávio Moreira da Costa, Os melhores contos fantásticos, e publicada pela Editora Nova Fronteira. Para quem gosta de literatura fantástica como eu, vai se deliciar! Há textos de diversos autores, provenientes de diversos lugares e momentos históricos!
Livro de contos organizado por Flávio Moreira da Costa |
Guillaume Apollinaire |
Imagem de um café no bairro parisiense Montparnasse, onde vários artistas se encontravam no início do século XX |
Infelizmente, Apollinaire morreu cedo, com apenas 38 anos, vítima da gripe espanhola. Ele está enterrado no famoso cemitério Père-Lachaise em Paris, e quem fez a escultura que encontra-se no seu túmulo foi ninguém menos que Picasso.
Túmulo de Apollinaire no Père-Lachaise em Paris |
O Desaparecimento de Honoré Subrac, conto sugerido aqui, narra a história de um amigo do narrador, o Honoré Subrac, que vivia fugindo do marido de uma ex-amante, até que acaba sumindo misteriosamente. Ninguém sabe o que aconteceu com Subrac, a não ser o narrador, cujo relato nem mesmo a polícia acredita.
Quer saber o que aconteceu com Honoré Subrac? Não deixe de ler o conto de Apollinaire, que é considerado um texto com características surrealistas antes mesmo de o Movimento Surrealista iniciar em Paris. Apollinaire era mesmo um cara avant-garde!
Boa sexta-feira a todos!
Fernanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário