sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"A Bússola de Ouro", Philip Pullman

Bom dia!

Final de semana chegando, que tal uma leitura para relaxar?
Eu recomendo A Bússola de Ouro, ou Northern Lights no original, escrito por Philip Pullman e publicado pela primeira vez em julho de 1995.

Quem gosta de histórias de fantasia vai se deliciar! A trama se passa em um mundo onde as almas das pessoas se manifestam fisicamente em forma de animais, os chamados daemons. Lyra, a protagonista da série, uma garota de 11 anos, e seu daemon Pantalaimon, que ainda não tem forma definida porque Lyra ainda é uma criança, descobrem, ao escutarem escondidos a palestra do Lord Asriel, a existência de outros universos em outras dimensões. Esta é uma incrível descoberta e Lord Asriel quer angariar fundos para uma expedição de exploração destas novas dimensões. Ao mesmo tempo, Lyra descobre que crianças estão sumindo e estão sendo levadas a um centro de experiências científicas no Polo Norte. Será que estes eventos estão de alguma forma conectados?
A Bússola de Ouro faz parte da Trilogia His Dark Materials escrita por Pullman. A Faca Sutil, publicado em 1997, e A Luneta Âmbar, de 2000, são o segundo e terceiro volumes da série.



Em 2007, A Bússola de Ouro foi adaptada para o cinema, com Dakota Blue Richards interpretando Lyra Belacqua, Daniel Craig como Lord Asriel e Nicole Kidman como a Sra. Coulter. O filme não recebeu muitas críticas positivas, e as continuações foram canceladas. O livro de Pullman também recebeu muitas críticas que alegavam que sua série era anti-cristã, o que levou muitos a protestarem contra o lançamento do filme.

Philip Pullman nasceu em 19 de outubro de 1946. Ele foi considerado pelo jornal The Times como um dos maiores escritores ingleses desde 1945. Em 2013, o autor anunciou que estava trabalhando em The Book of Dust, que seria mais uma, e última, continuação da série His Dark Materials.

Philip Pullman

A Bússola de Ouro é uma ótima opção de leitura para o fim de semana! Aproveitem!

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário