quinta-feira, 16 de abril de 2015

"Ghostgirl", Tonya Hurley

Olá, pessoal!


Hoje escrevo para vocês sobre um livro que me cativou, primeiramente, pela sua capa e design. O livro é de capa dura preta, com a silhueta de uma garota em preto, as folhas têm detalhes prateados e todas as páginas são decoradas em tons de preto, branco e cor-de-rosa. Não tem como não se apaixonar pelo livro!

Em segundo lugar, o livro me intrigou pelo conteúdo escrito na contra-capa, que diz que, às vezes, o Ensino Médio é realmente uma questão de vida ou morte.

"Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma."

Parece uma loucura, não é? Mas Ghostgirl é um livro super divertido! Tudo acontece no Ensino Médio. Charlotte é uma garota nem um pouco popular, ninguém sabe o seu nome, muito menos Damen, o garoto de quem ela gosta. Por isso, nesse início de ano letivo, Charlotte decide que as coisas serão diferentes e resolve se aproximar de Damen. No entanto, Charlotte não tem tempo para realizar seus planos, pois no mesmo dia ela se engasga com um ursinho de gelatina e... morre!

Assim, Charlotte passa a ser um fantasma, o símbolo máximo de invisibilidade, daí o título do livro Ghostgirl, ou garota-fantasma. Mesmo sendo apenas um fantasma e não tendo mais contato direto com o mundo dos vivos, Charlotte permanece vagando pelos corredores da escola, pois ainda tem assuntos não resolvidos ali. Surpreendentemente, ela descobre que ali há também outros adolescentes que tiveram o mesmo fim que ela, e juntos eles têm Aulas para os Mortos e aprendem a como lidar com sua nova situação.

Além de tudo isso, Charlotte descobre que Scarlet, a irmã menor de estilo punk de Petula, a namorada popular de Damen, é a única pessoa que consegue vê-la! Juntas, as duas vão tentar fazer com que a nova condição de Charlotte seja menos aterrorizante!

Tonya Hurley é a autora deste livro macabro e, ao mesmo tempo, muito divertido! Devido à sua popularidade no mercado literário, Ghostgirl ganhou duas continuações: Ghostgirl: Homecoming e Ghostgirl: Lovesick. O primeiro volume da trilogia já foi traduzido para o português, porém os outros dois ainda não.



Tonya Hurley

Tonya Hurley é uma escritora e cineasta norte-americana e mora atualmente em Nova York. Há rumores de que sua série Ghostgirl vai virar filme. Vamos cruzar os dedos e torcer!

Tonya Hurley fala da obsessão pela popularidade entre os jovens com um toque de sarcasmo e eventos sobrenaturais e, com certeza, vai te encantar com sua escrita!

Boa sexta-feira e ótimas leituras macabras!

P.S.: Cuidado com os ursinhos de gelatina!

7 comentários:

  1. O contraste de estilos deve ser interessante nesse livro, mas tenho muita coisa pra ler na frente.
    Bom trabalho.
    www.antarktos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oooi!!

    Eu não conhecia esse livro e assim como você, amei essa capa gente *O* Que lindinha, super bem trabalhada, adorei <3
    Sobre o enredo parece ser divertido e bem gostoso de se ler. Gosto desse tipo de leitura, será que vão traduzir os proximos livros?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia a autora, nem o livro, mas parece ser bem divertido!
    E que azar da protagonista, isso era hora de morrer?! hahahaha
    Fiquei curiosa sobre ele. E super amei a capa!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda! Qual é a editora que publicou aqui? Achei bem legal a capa, aí pirei quando soube que era capa dura e que o livro é todo trabalhado na diagramação. Mesmo não curtindo histórias de fantasmas, essa me interessou, não sei explicar por quê. Fiquei com pena da Charlotte engasgando com um simples ursinho de gelatina. :(
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, o livro é lindo mesmo! Eu tenho a versão em inglês, mas aqui no Brasil ele foi publicado pela editora Agir. É uma leitura muito divertida, estou ansiosa para ver o filme! :)

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa! Tadinha da Charlotte! No dia que toma coragem de fazer com que sua situação mude ela morre! Queria saber o que vaia acontecer com ela. Achei a capa uma graça, principalmente a terceira da série.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Achei a capa uma graça e fiquei interessada no que vai acontecer com a Charlotte, que dó da menina. Tu me instigou muito, hein ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir