sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Floresta Encantada", Johanna Basford

Olá queridos leitores!

Sim! Eu me rendi aos livros de colorir antiestresse para adultos!
Devo confessar que estava muito cética em relação a este novo fenômeno no mercado literário. Sinceramente, achei que fosse apenas mais uma estratégia de editores para atrair mais consumidores.

Contudo, depois de tanto ler sobre as experiências positivas de muitos admiradores deste novo gênero, ontem, ao passear por uma livraria, me deparei mais uma vez com Floresta Encantada. Dessa vez, olhei para o livro com outros olhos, com olhos curiosos e ávidos para testar essa nova moda! Além de mim, havia outras pessoas desesperadas por esse título, ou pelo Jardim Secreto.

Por fim, decidi. Me direcionei ao departamento de papelaria, comprei uma caixa de lápis de cor (cujo cheiro me levou de volta às salas de aula do colégio), passei no caixa e voltei para casa animada para começar.
Com uma boa xícara de chocolate quente para acompanhar, comecei a colorir os intricados desenhos, feitos à mão pela ilustradora escocesa Johanna Basford. E que sensação maravilhosa! Parece besteira, eu mesma desconfiava disso antes de comprar o livro, mas ele realmente nos ajuda a relaxar. Contorno após contorno, figura após figura, cor após cor, nós não temos vontade de parar!

Johanna Basford
Por enquanto, comecei a colorir apenas a primeira página, mas não tenho pressa em terminar, quero saborear cada página!

Espero que vocês gostem de minha indicação e, se vocês ainda estiverem céticos como eu estava, dêem uma chance à Floresta Encantada, vocês não vão se arrepender! Não é à toa que o primeiro livro da série, Jardim Secreto, já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro!

meu livro em progresso

Desejo um sábado encantado a todos e boas pinturas!

Fernanda 

13 comentários:

  1. Oi Fernanda !
    Hoje mesmo minha gerente estava falando sobre este livro anti depressivo e stress , estou comprando para ela kkkkk' parece que é de pintar neh ? Gostei bastante , me lembra muito Uma Página de cada vez .
    Beijos

    Letícia
    Nossas Paixões Ops ' Nossos Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, tudo bom?

    Ahhh esse livro é um amor! Eu ainda não comprei o meu e não vejo a hora, pois sei que vou me apaixonar. O problema é que talvez eu precise de mais de um pra acabar com o estress haha
    Adorei o blog, parabéns!

    Beijocas,

    Ana - Bookzonthetable
    www.bookzonthetable.com.br
    @bookzonthetable Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda
    Muito bacana todos estes livros.
    Comprei tbe e participo de alguns grupos de colorir no Face.
    No começo, pintava super ansiosa pra acabar...rs.
    Boas pinturas
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive talento pra colorir nada, rs, mas mesmo assim estou ansiosa para ter o meu! Todo mundo elogia e quero muito testar esse efeito relaxante. Que bom que o livro te surpreendeu!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Super fofo esse livro... E bem interessante por ser voltado aos adultos haha
    Vou comprar um logo mais, apesar de ser péssima em desenhos e em colorir hihi
    Um bj

    ResponderExcluir
  6. Hey, tudo bem?

    Que bom que você gostou tanto dessa experiência. Nos dias de hoje eu diria que vale de tudo para espantar um pouco do estresse. Eu, pessoalmente, não tenho nenhuma impressão sobre essa nova moda, acho que pra quem funciona deve ir fundo. mais uma válvula de escape desse mundo louco que nós vivemos, então está valendo.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é verdadeiramente um sucesso... todas as livrarias aqui da região estão com eles esgotados (até na Editora tá difícil de encontrar).
    Acho bacana essa iniciativa mas no meu caso sou mais de artesanato e cozinhar para relaxar.. gosto de meter a mão na massa..kkkk
    Nunca fui uma pessoa muito paciente para pintar.
    Adorei o post.. beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Acho linda a ideia desse livro! Parece ser muito legal mesmo *-*
    Mas eu não tenho esses dons, com certeza vou aprontar alguma e vou acabar me estressando, isso sim hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda! Tudo bem?

    Ah, que legal, que legal! Confesso que assim como você estava antes, também tenho um pé atrás a respeito desses livros de colorir para adultos, fenômenos de vendas da Sextante - tanto que a cota deles para os blogueiros acabou. Todavia, ver que você mudou de opinião num piscar de olhos ao colorir apenas a primeira página, me deixou muito animada e tentada a me aventurar também!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com | Doce Sabor dos Livros no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Veeeeeei... a minha amiga do Blog passou 2 meses inteiro falando sobre Meu Jardim Secreto... imagino agora... que saiu esse ai... hahahahhahaa... Lá vem mais dois meses!!! *---------*

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  11. este livro está em todo lugar, deve realmente ser uma terapia interessante...

    ResponderExcluir
  12. Olá Fer,
    menina eu já encomendei meus livros, para não perder tempo pedi os dois livros, eu amo desenhar assim como colorir, e estes livros tem linhas tão perfeitas e tão relaxantes de ver, que acredito na hora em que for pintar vou me entregar e deliciar.

    Beijokas Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  13. Fernanda, acho esse livro lindo demais! Estou doida pra comprar mas tenho um problema: a última vez que fui a livraria com meus filhos e eles viram esse livro, queriam que comprasse para eles. Então imagine só, terei que comprar 4 livros! Haja bolso! Rsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir