sábado, 31 de janeiro de 2015

"Assassinato no Expresso do Oriente", Agatha Christie

Bom dia!

Em um sábado nublado nada melhor do que ler uma boa história policial, não é? Portanto, resolvi escrever sobre a Rainha do Crime, a maravilhosa Agatha Christie.
Christie nasceu na Inglaterra em setembro de 1890 e morreu em janeiro de 1976, com 85 anos. Durante sua carreira publicou mais de 80 livros! De acordo com o Guiness Book, ela é a escritora mais bem-sucedida da história da literatura popular, vendeu mais de 2 bilhões de livros.


Entre seus livros mais conhecidos estão E não sobrou nenhum (ou O caso dos dez negrinhos, o título deste romance foi alterado nos últimos anos), publicado em 1939, Assassinato no Expresso do Oriente, de 1934, O Assassinato de Roger Ackroyd, de 1926, entre outros. Muitos de seus romances foram adaptados para o cinema e teatro, tornando-se peças teatrais de muito sucesso, como a peça A Ratoeira, a peça encenada há mais tempo na história do teatro.

A peça "A Ratoeira", em produção em Londres

A peça "A Ratoeira" em cartaz no St Martin’s Theatre, Londres
























Assassinato no Expresso do Oriente foi um dos primeiros romances que li de Agatha Christie e me apaixonei pela autora. Ela pode seguir as convenções do gênero literário romance policial, mas seus finais são sempre surpreendentes. Neste livro em particular, o caso não foi diferente.


Em uma viagem no suntuoso Expresso do Oriente de Istambul para Londres, Hercule Poirot, o célebre detetive de Agatha Christie, é avisado que, durante a noite de grande nevasca, um dos passageiros do trem foi assassinado. Agora cabe ao detetive belga descobrir quem matou Mr. Ratchett e qual o seu motivo.

Interior do Expresso do Oriente
Interior do Expresso do Oriente


 

 Como todos os romances policiais de Christie, é impossível largar o livro até descobrir quem é o culpado. Algum palpite?

Um ótimo sábado a todos e boas investigações!

Fernanda

Um comentário:

  1. Oi Fernanda
    Adorei seu blog e especialmente este post.
    Tbe gosto muito dos livros dela.
    Passear neste trem seria uma experiencia unica, heim?
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir