quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

"O Natal de Poirot", Agatha Christie

Então é Natal!


Que delícia, a melhor época do ano sem dúvida alguma!
Não há nada como ficar na casa da nossa família, ajudando com os preparativos para essa noite tão especial. E, claro, para comemorar esta data, não poderia deixar de sugerir para vocês um livro com tema natalino: O Natal de Poirot, da rainha Agatha Christie. Este livro eu li no ano passado, mais ou menos nessa mesma época, para entrar no clima natalino! Nesta história, Agatha Christie consegue combinar as tradições do Natal na Inglaterra com assassinatos, brigas por testamento e muito mistério.

Agatha Christie
O Natal de Poirot foi publicado pela primeira vez em dezembro de 1938 e, como o título já indica, é mais uma trama policial desvendada pelo nosso detetive preferido, Hercule Poirot, que aparece em 33 romances, 1 peça de teatro e 50 contos da rainha do crime.

O milionário Simon Lee convida toda a sua família, até mesmo Pilar, sua neta que ninguém na família conhecia até então, e Harry, o ovelha negra da família, para passar a época de Natal em sua mansão. Porém, na véspera de Natal, um grito é ouvido vindo do escritório de Simon. A porta estava trancada por dentro e quando conseguem finalmente arrombá-la, encontram o cômodo revirado e o corpo de Simon no chão, morto. Para complicar o caso, diamantes brutos haviam sido roubados do cofre de Simon Lee.

Hercule Poirot
O detetive Poirot é chamado para investigar o caso. Quem teria matado Simon? Como a vítima poderia ter sido assassinada dentro de um quarto trancado? O assassinato teria alguma relação com o roubo dos diamantes?

Pra descobrir as respostas a estas perguntas, vocês terão que ler esse envolvente romance policial! O Natal de Poirot foi adaptado para a televisão em 1994 para um episódio especial da série Agatha Christie's Poirot. Davis Suchet faz o papel do peculiar detetive e Vernon Dobtcheff é o milionário Simon Lee. Esta série foi ao ar na televisão britânica por quatorze anos, de janeiro de 1989 a novembro de 2013. Durante este tempo, todos os trabalhos de Christie em que o detetive Poirot aparece foram adaptados. Eu quero muito assistir essa série por completo, infelizmente os episódios não são muito fáceis de encontrar, principalmente os mais antigos. Porém, vale a pena dar uma bisbilhotada pela internet para verificar.


Outra adaptação de O Natal de Poirot foi realizada em 2006 pela televisão francesa em uma série de quatro episódios intitulada Petits Meurtres en famille. Nesta adaptação, Poirot foi substituído por uma dupla de detetives. O neto de Christie, Matthew Prichard, disse que essa foi a melhor adaptação televisiva dos trabalhos de sua avó que ele já havia visto. Também fiquei curiosa para assistir!

Adaptação da TV francesa

Para quem gosta dos crimes brilhantes de Agatha Christie, nada melhor do que desvendar um mistério que se passa durante a época de Natal enquanto nos preparamos para a noite especial de hoje, não é mesmo?

Eu desejo um Natal especial e mágico a todos vocês, queridos leitores. Espero que o Papai Noel traga muitos livros interessantes e instigantes para rechear o nosso 2016 de muita leitura!

Um forte abraço e Feliz Natal!

Fernanda

Um comentário:

  1. If you are going to plan a marriage with a stranger so before marriage think twice about that. Because you don't know his family background and about him/her. If you want to know everything about him/her, then we are here for you. Alliance detective agency is the best detective agency in Delhi NCR. We provide pre-matrimonial investigation services like Background checking, economic power, job/business profile, previous marriage, past divorce, any love affairs (Past or Present) habits & drug abuse, temperament check as well as criminal surroundings, etc. Go to our website folow this link:

    Best Detective agency in delhi NCR

    ResponderExcluir