terça-feira, 1 de dezembro de 2015

"Livros em Pauta"

Bom dia, queridos leitores!

Hoje já é o primeiro dia de dezembro, o que significa que eu fiquei um mês inteiro sem postar por aqui! Este mês de novembro estava realmente muito atribulado, muitas coisas para escrever, muita coisa para entregar...  Mas agora o novo mês já traz aquele cheirinho de férias e poderei compartilhar com vocês as minhas últimas aventuras pelo universo literário.


O idealizador do projeto, Edson Rossatto
Neste final de semana, participei de um evento literário em São Paulo chamado Livros em Pauta. Este evento tem como objetivo reunir os escritores das antologias publicadas pela Editora Andross, bem como proporcionar aos participantes e público em geral palestras gratuitas sobre o ofício de escrever. Além disso, o lugar contou com estandes de muitas livrarias e autores independentes, que divulgaram e venderam seu trabalho por ali.




Neste evento foram lançadas as antologias "Etéreo", de contos fantásticos organizada por Alex Mir; "Marcas Eternas", de contos de amor, organizada por Leandro Schulai; "Círculo do Medo", de contos de terror, organizado por Alfer Medeiros; "Outrora", de contos distópicos organizada por Paola Giometti; "Nanquim", de contos e crônicas de temática livre; e, por fim, "Metamorfoses", uma coletânea de poemas organizada por Edson Rossatto.








 Eu participei da antologia "Etéreo" com o conto "Cartas". Foi a minha primeira experiência escrevendo um conto e já achei fantástico! É muito interessante participar do processo de revisão e preparação do conto para publicação e, por fim, vê-lo integrante de um projeto tão legal, em um livro de alta qualidade e acabamento. Já fiquei animada para participar de novas antologias no futuro!


Livros em Pauta foi uma ótima oportunidade para conhecer os organizadores por trás desse projeto de publicação coletiva de antologias, e também para encontrar os outros escritores que também participaram do projeto. É sempre bom sentir-se rodeado de pessoas que compartilham dos mesmos interesses que os seus, não é?


Organizadores das antologias da Editora Andross
Para quem se interessou pelo projeto e gostaria de participar de novas antologias, confira o site da Editora Andross. Até janeiro de 2016 eles estão recebendo originais para seleção para compor as antologias "Tratado oculto do terror", "Céus de chumbo", "Sabor da paixão", "Vendetta" e "Via de lótus", que têm lançamento previsto para junho do ano que vem.
Deixe acordar o escritor que existe dentro de você. Participe!



Uma ótima semana a todos e ótimo início de dezembro com muitas leituras!

Um abraço,

Fernanda

Um comentário:

  1. Heey!
    Que evento legal, queria ter participado =/
    Os livros parecem ser excelentes =)
    Adorei seu blog, é fascinante! Já estou seguindo <3
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir