quarta-feira, 11 de março de 2015

"O Morro dos Ventos Uivantes", Emily Brontë

Olá, pessoal!

Continuamos hoje com o nosso Especial Semana da Mulher! Ontem, escrevi sobre a talentosíssima Charlotte Brontë, que teve também talentosas irmãs, Emily e Anne. Portanto, decidi escrever hoje sobre Emily, a irmã de que se tem menos informação, pois ela era uma garota reclusa, introspectiva e morreu muito cedo, aos 30 anos, vítima de tuberculose, um ano antes da morte da sua irmã mais nova, Anne, também vítima de tuberculose.

Emily Brontë

Emily viveu de 30 de julho de 1818 a 19 de dezembro de 1848 e publicou apenas um romance, O Morro dos Ventos Uivantes, em 1847, mas que foi suficiente para deixar sua marca na história da literatura inglesa e mundial.
O romance conta a história de amor de Catherine e Heathcliff, que transcende gerações e planos físicos e espirituais. A família de Catherine, mais especificamente o patriarca Earnshaw, decide acolher um menino cigano órfão para o descontentamento dos outros membros da família. No entanto, Heathcliff e Catherine se tornam grandes amigos na infância, crescem juntos e acabam se apaixonando um pelo outro. Tal união, contudo, não era desejável para o nível social de Catherine, que decide abandonar seu verdadeiro amor para casar-se com Edgar Linton. Esse grande amor, no entanto, não some com facilidade e continua a atormentar e envolver Catherine durante toda sua vida, e até após ela.


O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico cuja leitura vale a pena ler, repleto de personagens extremamente profundos psicologicamente e que marcaram leitores pelos últimos cento e cinquenta anos.

Conheça Emily Brontë, grande escritora, e seu trabalho neste incrível romance.

As irmãs Brontë pintadas por seu irmão Patrick

Boa quarta-feira a todos!

Beijos,
Fernanda

7 comentários:

  1. Oii,
    Acho o romance desse livro lindo! Embora eu tenha achado um pouco chatinho, por causa da linguagem e das intrigas meio fúteis, mas o amor entre eles é muito bonito *-*
    Preciso arrumar um tempo para ler ele com mais calma haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    To curtindo esse seu especial de semana da mulher, vou poder aproveitar e conhecer mais autoras, já q a maioria dos livros de leio são feios por homens, esse moro dos ventos uivantes me parece ótimo, já tinha ouvido falar dele mas n tinha parado para reparar de foi escrito por uma autora, essa semana msm vou comprar uma edição de bolso para mim ;)
    até mais!!

    (Gustavo Fraga) http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOi,

    Estou adorando essa semana das mulheres.
    Eu não li Morro Dos Ventos Uivantes, mas tenho vontade de ler sempre vejo elogios para essa obra.
    Gostei de saber um pouco mais de Emily ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. |Oieee
    Eu amo esse livro.. sofro de um relacionamento de amor e ódio pelo mocinho...
    e odeio totalmente a mocinha..kkkkkkkkkk
    Acho a Emily Brontë e suas irmãs excelentes!!!
    Estou adorando essa semana!!!
    Beijos
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu sempre quis ler o livro mas não sabia muito bem da história dele. Esses romances são muito legais porque conseguimos ter ideia de como é a sociedade deles. Esse negocio de abandonar o seu verdadeiro amor por outro que é mais conveniente para seu status deve dar uma história muito boa
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu tenho o livro dela aqui em casa mas nunca li. gente só escreveu um livro e já ficou pra lenda ^^
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Tudo bem?
    Nossa, esse foi o primeiro clássico que li na vida e me apaixonei. Acho a história deles tão intensa, tão forte e arrasadora, é impossível não se sentir tocado com as emoções dos personagens. É um livro de ir do amor ao ódio! É um livro incrível mesmo.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir