Quem acompanha meu blog sabe que a maioria das minas publicações são sobre clássicos da literatura mundial. Esses livros são muitos importantes para a formação de um bom leitor. Afinal, eles são clássicos por algum motivo, né? Eles marcaram a sua época, trouxeram inovações temáticas e estilísticas e, de alguma maneira, abalaram a cena literária do seu tempo, até porque são lidos, comentados e estudados até os dias de hoje.
Lançamento do livro na Saraiva |
Ontem participei de um evento literário em Curitiba e pude ver ao vivo a comoção da literatura entre os nossos leitores, tanto jovens quanto adultos. Fui ao lançamento do livro "No Mundo da Luna" da brasileira Carina Rissi. Foi o primeiro evento literário do qual participei e a atmosfera foi tão contagiante que a partir de hoje não perco mais um!
Leitores à espera de Carina Rissi |
O livro que Carina está divulgando se chama "No Mundo da Luna" e conta a história de Luna, uma garota recém-formada em jornalismo, cuja vida está mesmo uma bagunça. Ela foi traída pelo seu namorado e trabalha como recepcionista da revista Fatos&Furos. Porém, com a crise que toma conta da revista, Luna é remanejada para a sessão de horóscopo. Quão difícil pode ser essa tarefa?
Ao esperar por minha vez para conversar com a autora, comecei a ler o primeiro capítulo e já dei muitas risadas. A escrita de Carina é bem fluida e divertida e passamos de um capítulo a outro em um piscar de olhos de tão envolvente que é a história de Luna.
Eu ainda não tive tempo de conferir o livro inteiro, mas assim que o tiver terminado, escrevo mais sobre ele aqui no blog!
Carina Rissi |
Carina Rissa nasceu em Ariranha, no interior de São Paulo, e já publicou outros três livros que já se tornaram best-sellers: Perdida, Encontrada e Procura-se um Marido.
Perdida já foi traduzido para o alemão e alcançou bastante sucesso nas prateleiras da Alemanha.
Espero que vocês, assim como eu, tenham gostado de conhecer o trabalho de Carina Rissi.
Desejo sucesso à autora e um domingo repleto de leituras para nós!
Fernanda
Oi Fernanda
ResponderExcluirTbe adoro participar deste eventos! Vou a todos que posso.
Tenho os 3 livros da Carina aqui, na fila pra ler.
Se tiver lançamento aqui em Sao Paulo quero ir tbe
Adorei as fotos
Bjks mil
www.blogdaclauo.com
Eu AMO a Carina e os livros dela!
ResponderExcluirQueria ter participado de algum desses eventos, mas não foi possível.
Espero que você goste da leitura!
Beijos ♥
Livros e blablablá
Nossa que legal... Eu ainda não li nada da Carina Rissi mas estou super afim, em especial após saber que vai haver filme!!!
ResponderExcluirEsse livro me deixou intrigada, não gosei do título, mas a capa é linda e a sinopse interessante.
Estou muito inclinada a ler!!!
Beijos e parabéns pelo livrinho autografado!!!
Olá! Nunca li nada da Carina, mas gosto muito do gênero que ela escreve e dizem que seus livros são divertidíssimos. Quem sabe não começo por esse? Já encontrei um fato em comum com a personagem principal, já que também sou recém-formada em jornalismo haha Quero ver os perrengues pelos quais ela vai passar :P haha Beijos!!
ResponderExcluirOlá, Fernanda!
ResponderExcluirEu nunca participei de evento literário, mas agora em abril, irei em três! =) Espero gostar tanto quanto você!
Também nunca li nenhum livro da Carina, mas sempre tive curiosidade de saber como é a escrita dela hahaha. Não conhecia a sinopse de "No mundo da Luna". Parece bem leve e divertido, vou colocá-lo na minha lista de leituras =)
Beijos!
www.livrosdajess.com
Oie, Fernanda!
ResponderExcluirVejo muitos falarem dos livros da Carina. No Mundo da Luna foi o que mais me chamou atenção por conta do nome e da capa. Fico feliz que você tenha gostado do evento de lançamento! Eu fui em um esse mês e me decepcionei. Espero que os próximos sejam melhores. Sucesso à Carina!
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Oooi,
ResponderExcluirVocê é tão bonita!!
Não li nada da Carina ainda mas leio elogios maravilhosos sobre sua escrita fluente e divertida. Fico feliz que você é ecletica! Eu tenho um problema com clássicos mas é pelo simples fato de que eu não tenho muito tempo e acho que esses livros precisam de um cuidado melhor para ser apreciado.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Obrigada Ana!! =D
Excluirto com esse livro no meu kindle :)
ResponderExcluirque bom que curtiu o evento, n sou muito fã de participar dessas coisas pq lugar com mt gente me faz passar mal, mas as vezes da vontade de ir.
Seguindo o Coelho Branco
Eu queria tanto ter ido nesse lançamento, pena que eles sempre marcam em lugares onde eu não consigo ir. Tão triste!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
infelizmente nunca li nenhum livro dela, mas devo imaginar a ansiedade e a satisfação de encontrar um autor que a gente gosta.
ResponderExcluirhttp://palavrasdelucidez.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um ponto muito delicado o que você tocou, sobre " O bom leitor lê os clássicos". Tudo bem que você também falou que o "bom leitor" também lê livros atuais, mas mesmo assim ainda discordo completamente desse pensamento. O bom leitor lê, ponto. Idealizar que o bom leitor ou os leitores mais cultos são os que sempre leem clássicos ou que mesmo lendo livros atuais tem em alta estima livros antigos e da "alta literatura", a meu ver, não é o correto. Muitos estudiosos tem livros como Harry Potter como clássicos, e HP é quase uma criança quando comparamos com os livros do Julio Verme ou Jane Austen, mas isso não faz quem só lê HP, Jogos Vorazes e Escola da Noite, um "mau leitor", né!? HAHAHA Enfim, discussões filosóficas de lado... Li da Carina somente Perdida, mas ouvi falar muito bem de Mundo da Lua e Procura-se Um Marido, então acho que ainda vou dar mais uma chance para ela, vamos ver no que vai dar ^_^
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Matheus e Giulia!
ExcluirClaro, eu concordo com vocês, o bom leitor lê e ponto.
Talvez vocês não compreenderam bem o que eu quis dizer, eu sou totalmente contra a preconceito contra tal ou tal tipo de literatura. Um bom leitor lê de tudo (clássicos e atuais, fantasia e romance, poesia e contos... enfim!). Um bom leitor é aquele que está aberto a tudo! E clássicos não são apenas livros antigos, são aqueles que têm o poder de atravessar gerações. Na minha opinião, Harry Potter já é um clássico, porque tenho certeza que daqui a 100 ele ainda será lido, comentado e apreciado! =)
Espero que agora tenha me feito entender melhor, eu sou a favor da Literatura (no termo mais geral possível)! :)
Posso dar ctrl+c ctrl+v no comentário do Matheus? Até o livro da Carina que li é o mesmo que ele. rs
ResponderExcluirDiscordo também sobre essa questão do bom e mau leitor. Na disciplina "Literatura na formação do leitor" da minha faculdade (pedagogia), tinha um capítulo falando sobre a influência de Harry Potter e não tinha nada sobre clássicos. Eu me considero uma boa leitora por n motivos, exceto por gostar de clássicos. Não os leio, apesar de saber que têm um ótimo enredo e reconheço a importância deles, só não consigo gostar mesmo. Acho muito complicado vc julgar e taxar como fez. Defendi na minha monografia e falo pra todo mundo que não importa o livro desde que vc leia; a leitura precisa proporcionar prazer, e se isso vai acontecer com Machado de Assis ou Crepúsculo é algo muito particular. A questão do preconceito está em voga em muitas áreas (bullying, homofobia, discriminação racial, etc.), mas muitas vezes o pessoal literário insiste em diferenciar e classificar.
Enfim... Já disse que li Perdida, né? Mas não curti muito. Ainda quero ler Procura-se, mas Luna não me interessa por ter uma ênfase grande na questão de signos e astrologia, e não acredito nisso.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Matheus e Giulia!
ExcluirClaro, eu concordo com vocês, o bom leitor lê e ponto.
Talvez vocês não compreenderam bem o que eu quis dizer, eu sou totalmente contra a preconceito contra tal ou tal tipo de literatura. Um bom leitor lê de tudo (clássicos e atuais, fantasia e romance, poesia e contos... enfim!). Um bom leitor é aquele que está aberto a tudo! E clássicos não são apenas livros antigos, são aqueles que têm o poder de atravessar gerações. Na minha opinião, Harry Potter já é um clássico, porque tenho certeza que daqui a 100 ele ainda será lido, comentado e apreciado! =)
Espero que agora tenha me feito entender melhor, eu sou a favor da Literatura (no termo mais geral possível)! :)
Oie flor,
ResponderExcluirEu já fui em alguns eventos literários e eu adoro!
A atmosfera é sempre muito legal e ótimo fazer e reencontrar amigos..
Infelizmente moro longe de onde normalmente acontecem os eventos aqui no RJ.
Dos livros de Carina, eu só Li "procura-se um marido"... Gostei, não morri de amores, mas achei divertido... quero muito ler Perdida e encontrada...
Bacana um livro dela já ter entrado em um outro pais, não sabia!
Não sei quando lerei esse livro, já q tbm nao me animou muito... Veremos!
Bjinhos
Pam
Meus Livros Preciosos
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal que você pode comparecer ao lançamento do livro da Carina. Quero muito conferir No Mundo da Luna, pois mesmo que só tenha lido um livro dela me apaixonei por sua escrita leve e divertida. É como você disse: passamos pelos capítulos com muita facilidade; encantados.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Oi oi, como vai??
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, parece incrível!
Também quero muito ir em um lançamento, nunca fui, deve ser muito bom ver o autor e bater um papinho com ele, com certeza uma oportunidade incrível.
Boa leitura, beijão!
Oi, Fernanda!
ResponderExcluirTudo bom?
Então... Matheus sempre polêmico. kkkk
Mas eu concordo com ele. E se quer saber, eu detesto a maioria dos grandes clássicos, sou da turma de HP, esse sim, é um clássico pra mim. hahaha Vai entender, né!? Bom... eu ainda não li nada da Carina. Tenho Perdida aqui pra ler e pretendo fazer em breve, mas ainda não tive a chance.
Eu amo eventos literários, sempre rola um bom papo, novas amizades, ficamos mais atualizados, né!? E esse parece ter sido bem legal! A Carina parece ser uma fofa.
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi, Fer. Nossa, como você é linda <3
ResponderExcluirAdoro a Carina Rissi, li perdida e amei. O evento dela será aqui no próximo domingo, já estou ansiosa.
Eu acho que a denominação de clássico vai da pessoa. Um livro não precisa ser antigo para ser um Clássico. Acho que clássico é aquele livro que atinge um público e o traz para o mundo literário, posso citar como exemplos Crepúsculo, Harry Potter, A culpa é das estrelas, Cinquenta Tons de Cinza, dentre outros ;)
Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Nice content and writing services as well if you are searching for any packers and movers so visit on this link- Noida Packers and Movers
ResponderExcluir