sábado, 21 de março de 2015

"Entrevista com o Vampiro", Anne Rice

Olá, pessoal!

Trago uma sugestão sangrenta e sedutora para o sábado de hoje, o clássico da literatura vampiresca Entrevista com o Vampiro, o primeiro livro da escritora norte-americana Anne Rice, publicado em 1976. Este é o primeiro volume das Crônicas Vampirescas, composto até o momento de onze títulos, sendo o último lançado no ano passado: Entrevista com o Vampiro (1976), O Vampiro Lestat (1985), A Rainha dos Condenados (1988), O Ladrão de Corpos (1992), Memnoch, o Demônio (1995), O Vampiro Armand (1998), Merrick (2000), Sangue e Ouro (2001), A Fazenda Blackwood (2002), Cântico de Sangue (2003) e O Príncipe Lestat (2014).

Em Entrevista com o Vampiro, Louis, um vampiro de duzentos anos, conta a sua trajetória de vida a uma repórter, que grava a entrevista. No início a narrativa é mais lenta, pois Louis conta sua vida como proprietário de uma plantação em Nova Orleans, a morte de seu irmão e como veio a tornar-se um vampiro, mordido pelo charmoso vampiro Lestat. É então que a história fica interessante, quando Louis e Lestat passam a viver juntos e criam um novo vampiro, um novo membro à sua família, a vampira-criança Claudia, que é, realmente, um personagem sinistro. Dizem que Rice criou essa personagem após a morte de sua filha mais nova, Michelle.

Os vampiros Louis, Lestat e Claudia
Porém, na minha opinião, a história fica ainda melhor quando Louis e Claudia vão para o Velho Mundo em busca de respostas sobre suas identidades de vampiro. Eles passam pelo Leste Europeu e depois seguem para Paris, onde encontram um grupo de vampiros no Thêatre des Vampires, onde conhecem o instigante vampiro ruivo Armand.

Ao final do livro, Louis termina sua entrevista com o repórter e deixa um gancho para a próxima crônica vampiresca, que estou louca para ler!

Anne Rice

Anne Rice nasceu em Nova Orleans em 1941. Seu verdadeiro nome é Howard Allen O'Brien, porém ela mesma escolheu o nome Anne quando estava no colégio. Ela é mais conhecida em sua carreira literária por sua produção em ficcção gótica e já vendeu mais de 100 milhões de livros, sendo uma das escritoras norte-americanas mais populares.


Entrevista com o Vampiro foi adaptado para o cinema em 1994 com Brad Pitt no papel de Louis, Tom Cruise como Lestat, Kirsten Dunst como Claudia e Antonio Banderas como Armand. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas a pipoca já está preparada para hoje à noite!















Boa leitura e protejam seus pescoços ao entardecer!

Beijos,

Fernanda

7 comentários:

  1. Oi, tudo bom?

    Preciso nem dizer o quanto adoro essa história, na verdade o filme, não cheguei a ler o livro (ainda) mas ouso dizer que é um dos melhores no que se diz de tema sobre vampiros, ótimos personagens e ainda com a mary janne quando criança kkkkkkk gostei da sua opinião sobre o livro, espero não achar monótono o começo, pois tenho o péssimo costume de abandonar livros assim hsuahsuashauhsa
    E uma curiosidade, recentemente a editora Rocco lançou uma quadrinização da obra, a arte ta muito bem feita, vale a pena :)

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, eu não li o livro, mas o filme é ótimo! Então já imagino o quanto ler detalhadamente essa história deva ser! Ah! E Eles também capricharam na escolha dos atores né? É muito homem bonito para um filme só! kkkkkkk....

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente eu morria de medo desse filme quando eu era pequena (hahaha).
    Nunca voltei a assisti, mas depois de tanto ouvir falar maravilhas da autora eu estou disposta a lê-lo e tbm a rever o filme nos dias de hoje. Só preciso mesmo arrumar tempo pra isso!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Um clássico dos clássicos, muito bem produzido e os atores escolhidos a dedo. Faz muitos anos que eu assistir, mas em breve terei o prazer de assistir novamente. Gostei do post.

    http://palavrasdelucidez.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anne Rice é uma diva da fantasia.
    Já assisti o filme, mas sou louca para ler o livro. É a história que deu origem aos vampiros na literatura, ou quase. E eu amo esses seres.
    Você e essas suas histórias históricas que me matam.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa do mundo que achou esse livro extremamente cansativo. Confesso que me fascinei pelos personagens e a história em si é muito boa, mas nossa, o livro chegou a me dar sono e demorei muuuuito tempo pra conseguir ler. Penso em dar uma nova chance a autora, mas só daqui a muito tempo, hahahaha.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li o livro, mas já assisti ao filme dezenas de vezes!!!! É um dos meus favoritos!!!
    Eu amo o lestat e o Lois ( adoro o Antonio Bandeiras e amei ele como Armand).
    Tenho fé que um dia irei ler esse livro...kkkk
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir