quarta-feira, 2 de março de 2016

Calendário Literário - Março

Bom dia, queridos leitores!


O mês de fevereiro já passou (isso que ele nem foi tão curtinho dessa vez, não é) e o mês de março já chegou! Eu, pessoalmente, adoro o mês de março, pois ele traz energia para novos projetos e ânimo para encaminhar o ano da melhor forma possível! Agora as aulas já voltaram, todos estão de volta ao trabalho... há aquela sensação de ação no ar!

E mês novo traz um novo desafio literário, de acordo com o nosso Calendário Literário, criado por Vitor Martins, que pode ser acessado aqui.

O mês de março é destinado às mulheres e, por isso, é claro que o desafio deste mês deve ter muita força feminina! O desafio é fácil e abrangente: ler um livro escrito por uma mulher!

As opções são muuuuitas, não é? Eu simplesmente amo prestigiar o trabalho de mulheres escritoras e elas estão em minha lista de autores preferidos: Jane Austen, Elizabeth Gaskell, Mary Shelley, as irmãs Brontë, J. K. Rowling...

Porém, resolvi sair da minha zona familiar de escritoras e buscar uma autora cujo trabalho eu não conhecesse muito bem ainda. Pois bem, vasculhando as minhas estantes me deparei com... Pollyanna!



Eu me lembro muito bem de Pollyanna. Ele foi o primeiro livro mais longo que li quando era criança e lembro que havia ficado fascinada! Pollyanna foi publicado pela primeira vez em 1913 e escrito pela norte-americana Eleanor H. Porter.

Imediatamente, tive vontade de reler Pollyanna e me reencontrar com a leitora que eu era uns quinze anos atrás! Por isso, Eleanor H. Porter for a escritora escolhida por mim para representar as mulheres neste desafio literário do mês de março.

Mais um desafio literário está lançado, que comecem as leituras!


Um abraço,

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário