O mês de fevereiro já passou (isso que ele nem foi tão curtinho dessa vez, não é) e o mês de março já chegou! Eu, pessoalmente, adoro o mês de março, pois ele traz energia para novos projetos e ânimo para encaminhar o ano da melhor forma possível! Agora as aulas já voltaram, todos estão de volta ao trabalho... há aquela sensação de ação no ar!E mês novo traz um novo desafio literário, de acordo com o nosso Calendário Literário, criado por Vitor Martins, que pode ser acessado aqui.
O mês de março é destinado às mulheres e, por isso, é claro que o desafio deste mês deve ter muita força feminina! O desafio é fácil e abrangente: ler um livro escrito por uma mulher!As opções são muuuuitas, não é? Eu simplesmente amo prestigiar o trabalho de mulheres escritoras e elas estão em minha lista de autores preferidos: Jane Austen, Elizabeth Gaskell, Mary Shelley, as irmãs Brontë, J. K. Rowling...
Porém, resolvi sair da minha zona familiar de escritoras e buscar uma autora cujo trabalho eu não conhecesse muito bem ainda. Pois bem, vasculhando as minhas estantes me deparei com... Pollyanna!

Eu me lembro muito bem de Pollyanna. Ele foi o primeiro livro mais longo que li quando era criança e lembro que havia ficado fascinada! Pollyanna foi publicado pela primeira vez em 1913 e escrito pela norte-americana Eleanor H. Porter.
Imediatamente, tive vontade de reler Pollyanna e me reencontrar com a leitora que eu era uns quinze anos atrás! Por isso, Eleanor H. Porter for a escritora escolhida por mim para representar as mulheres neste desafio literário do mês de março.
Mais um desafio literário está lançado, que comecem as leituras!
Um abraço,
Fernanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário