terça-feira, 19 de julho de 2016

Calendário Literário - Julho

Olá, queridos leitores!

Um novo mês iniciou (há quase três semanas, eu sei!) e já é hora do nosso próximo desafio literário!
Tenho lido bastante ultimamente, pois agora que terminei de escrever minha dissertação de mestrado, tenho tido mais tempo livro, finalmente! Porém, tenho lido textos além do nosso desafio anual. No entanto, ainda há tempo para o nosso desafio de julho!


Como em julho é o mês de férias escolares, normalmente temos mais tempo de sobra para fazer o que gostamos: ler! Por isso, o desafio literário deste mês é:


Ler um livro com mais de 500 páginas!

E aí, topam o desafio?

Para quem não lembra, o Calendário Literário foi criado pelo blogueiro e youtuber Vitor Martins. Quem quiser relembrar os posts referentes aos desafios dos últimos meses, podem acessá-los clicando aqui.

Eu, pessoalmente, não tenho medo de livros com muitas páginas. Pelo contrário, estes são os livros que mais me atraem! Para os que ainda não se acostumaram com longas leituras (que não necessariamente duram mais tempo, porque há livros enormes que são tão envolventes que a leitura acaba por fluir rapidinho!), eu sugiro começar com um livro que te chame a atenção por já ter sido lido e recomendado por muitos, como a saga Harry Potter, ou por ser alguma história que você já goste ou esteja familiarizado, como livros que viraram filmes ou séries de televisão, como a saga Guerra dos Tronos. Assim, você vai ter certeza que a leitura será do seu agrado e que você não desistirá no meio do caminho! Depois que você perder o "medo" do número de páginas, você pode se aventurar em romances longos desconhecidos, que serão uma jornada inédita para você!


Eu pensei muito sobre qual livro iria ler para este desafio. Há tantos livros que estão na minha estante esperando para serem lidos há tanto tempo... Por fim, escolhi um livro que devo ter comprado há uns dois anos e que me intrigou bastante. Trata-se de A Sociedade dos Meninos Gênios, escrito pelo norte-americano Lev A.C. Rosen.


Este romance tem como plano de fundo uma Londres Vitoriana pós-apocalipse com uma atmosfera steampunk. A personagem principal é Violet Adams, uma garota que se passa por seu irmão gêmeo para conseguir um lugar na escola mais prestigiada de Londres, que é reservada só para meninos. Além de ironizar a aristocracia inglesa do século XIX e de tratar de uma maneira divertida a questão de gênero, A Sociedade dos Meninos Gênios ainda traz referências a Noite de Reis, de Shakespeare, e A Importância de Ser Prudente, de Oscar Wilde. É claro que estou dentro!

Lev A.C. Rosen
Este é o romance de estreia de Rosen, publicado nos Estados Unidos em 2011 e no Brasil em 2014.

Eu estou animadíssima com esta nova leitura! O livro tem 544 páginas, mas tenho uma sensação de que essas páginas vão voar! Assim que terminar a leitura, trago minhas impressões para vocês!

E você? Qual livro com mais de 500 páginas vai ler neste mês?

Um ótimo mês, excelentes férias e maravilhosas leituras!

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário