terça-feira, 21 de julho de 2015

"Sussurro", Becca Fitzpatrick

Olá, queridos leitores!

Em época de férias, a gente costuma ler livros mais light, que nos divirtam e levem nossa mente para longe dos problemas do dia-a-dia, certo? Não há nada melhor do que passar os dias de folga viajando por diversos universos literários, e um deles que me cativou bastante foi o criado por Becca Fitzpatrick na série Hush Hush.

Já passamos pela fase dos bruxos, dos vampiros, dos zumbis... e agora Fitzpatrick nos traz o mundo fantástico dos anjos caídos. A saga tem quatro volumes: Sussurro, publicada em 2009; Crescendo, de 2010; Silêncio, de 2011; e Finale, publicado em 2012.


Quem me apresentou a esta série foi uma prima minha que sabia do meu gosto pelo fantástico e sobrenatural e, portanto, devo a ela a minha entrada no universo de Nora Gray e Patch.

Confesso que no início fiquei bastante desapontada com a trama: garoto novo e misterioso que chega à escola e é escolhido para ser o parceiro de biologia da protagonista... um clichê um tanto à la Crepúsculo, não? Mas resolvi dar mais uma chance ao livro e o li até o final, felizmente, pois a autora consegue reverter a história para um enredo original e envolvente.

Ao se aproximar de Patch, um garoto misterioso e incrivelmente atraente, Nora descobre que ele é, na verdade, um anjo caído, que foi banido do Céu por cobiçar a vida humana. Além disso, Nora descobre ser descendente dos Nefilim, uma raça de semi-mortais, frutos da relação entre um anjo caído e um mortal. Patch, que vive em um esconderijo embaixo de um parque de diversões, pretende matar Nora para que possa, finalmente, ter um corpo humano. Porém, as coisas se complicam quando os dois se apaixonam...

Sussurro é um romance adolescente que prende o leitor até a última página, e até mesmo além dela, pois a história de Nora e Patch não termina por aí, mas continua nos outros livros da quadrilogia. Gostei da maneira como Becca construiu os personagens, principalmente Patch - por quem toda leitora vai se apaixonar -, e Vee, a melhor amiga de Nora, que é super divertida.

Eu recomendo a saga inteira para todos aqueles que estiverem em busca de uma leitura descontraída, divertida e com um toque de sobrenatural. Além disso, acabamos sabendo muita coisa a respeito da mitologia dos anjos, que eu achei particularmente interessante.

Havia rumores de que Sussurro estaria sendo adaptado para um filme. Os direitos para adaptação foram comprados pela produtora LD Entertainment há mais de três anos, porém as gravações foram canceladas e, até o momento, não há indícios de que o filme venha realmente a acontecer. É mesmo uma pena, pois adoraria ver essa história nas telonas do cinema!

Becca Fitzpatrick é a autora desta série de livros. Ela nasceu nos Estados Unidos em 3 de fevereiro de 1979 e é uma autora best-seller do New York Times. Além da saga Hush Hush, Becca escreveu um novo livro intitulado Black Ice, que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca sob o titulo Gelo Negro. Eu já estou curiosa para conferir!

Becca Fitzpatrick

Um forte abraço a todos e uma deliciosa jornada ao universo dos anjos caídos!

Fernanda



12 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?

    Sou uma coisa a dizer: Patchhhhhhh. Sério. Ele está na lista do meus personagens queridinhos. Amo de paixão esse homem. Perfeito.
    Sobre a série: eu amei os três primeiros livros, mas Finale me desapontou. Porém eu sempre recomendo, por motivos que adoro sobrenatural, anjos e Patch. Parabéns pela resenha.
    Eu ganhei Gelo Negro, mas ainda não li.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!

    Eu já vi vários elogios para esse livro. Gosto muito desses clichês, eu não li Crepusculo acredita, assisti só aos filmes e confesso que nesse inicio já senti uma semelhança. Gosto de livros sobrenaturais, mas não leio muito.Como estou em contenção de despesa e espaço aqui na estante, infelizmente vou deixar passar por um momento, mas não descarto a leitura em um futuro :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda. Eu adoro esse tipo de livro, com enredo assim e não sei porque ainda não li essa quadrilogia. Li apenas um livro relacionado a anjos e achei interessante; no caso deste a unica coisa que deve ser realmente clichê é a garota ser uma hibrida - mas geralmente esse ~problema é o que move a trama toda.Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe, sua linda, tudo bem
    Não acredito!!!!!! Você leu!!!!! E amo de paixão essa série!!!!! Ah, Patch, Patch, Patch, risos.... Impossível não se apaixonar por ele. Ele é lindoooooooo!!!!!!! Tem um dos livros da série, salvo engano, acho que foi o segundo, que eu tive que fechar tamanha ansiedade que ele me causou. Eu fiquei muitoooooooo nervosa. Gente, essa série é muito boa!!!!!! Eu quase surtei quando vi que a editora lançou um novo livro da autora, ainda não consegui comprar, mas não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee tudo bem?

    Sempre quis ler essa série, mas as vezes eu fico meio com o pé atrás porque já vi muita gente falando que o final da série deixa a desejar. Não sei se eu leria por agora, Pegaria emprestado para ver o que eu acho =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, que bom que deu uma chance a série, eu sou a pessoa mais suspeita para falar de Sussurro, Patch e Becca Fitzpatrick. Eu amo a escrita da autora e não me decepcionei nem um pouco com o final de Hush Hush, nem com Gelo Negro. Recomendo sempre que posso.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    Talvez eu lesse Sussurro há algum tempo, quando esses romances descontraídos conseguiram me fisgar. No entanto, desde que li As Crônicas de Gelo e Fogo, não consigo sair do gênero. Fui tentar reler Crepúsculo - que um dia já gostei - e não consegui sair do primeiro capítulo de tão entediante que achei. Livros assim já não são pra mim.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Gelo Negro eu leria, mas Sussurro não. Não sou fã de sobrenatural e não tive boas experiências com outras leituras de mesmo tema. Achando bem legal ter essa variação por causa das suas férias, saindo um pouco do clássico.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Apesar de amar a escrita da autora, essa série foi uma montanha russa de opiniões para mim. Gostei do primeiro livro pois a ideia na época era super diferente, mas aí ela me apresenta o livro dois que é um porre sem tamanho, sério, o mais chato de todos. Aí vem o livro 3 com uma ideia bacana e muito bem desenvolvido, para então ter um final bem ridículo. Assim fica até difícil defender a autora HAHAHA. Mas espero que sua experiência seja melhor que a minha.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    Não li a série Hush, Hush e não tenho muita vontade de realizar a leitura. Parece um livro bem clichê, apesar que você disse que a história muda.
    Mas tenho curiosidade de ler Gelo Negro. Li a premissa e é do gênero que me agrada.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. If you are looking for Art festivals in delhi? Then Visit our website artdirectoryindia.in and Get all information regarding your query and Art Festival Creates And Promotes India?n? Art Fair And Events And Exhibitions In India.


    art festivals in delhi
    Dance festivals in india
    fine art jobs in delhi
    film festivals in india
    Threatre festivals in delhi
    Dance festivals in delhi

    ResponderExcluir