sexta-feira, 10 de julho de 2015

"O Prazer da Literatura" no Sarau Sesi

Boa tarde, queridos leitores!

Ontem participei de mais um evento literário e gostaria de compartilhar com vocês esta incrível experiência! Eu simplesmente adoro fazer parte de eventos culturais como este sobre o qual vou escrever para vocês aqui. E não preciso nem falar que onde há livros e pessoas apaixonadas pela literatura, eu me sinto em casa, não é? :)

Pois bem, ontem o Sesi Escola de São Bento do Sul - SC organizou uma sarau literário, "o Tal do Sarau". Foi uma experiência muito legal, pois o evento combinou a presença de escritores da região, como eu, apresentações e declamação de poemas dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do Sesi, e apresentações musicais de músicos da região. A proposta era que o evento fosse bem descontraído e informal para que os alunos pudessem participar o máximo possível, por isso as luzes forem diminuídas, havia velas pela sala, almofadas pelo chão, e pipoca e chá de abacaxi para acompanhar e espantar o frio do inverno catarinense!

Eu participei do evento a convite da querida Professora Karina Keil e conversei brevemente com os alunos sobre a minha trajetória como escritora, sobre os livros que escrevi e sobre este blog, no qual escrevo sobre a minha paixão pela leitura e pela literatura. Fiquei muito feliz por ter participado deste evento e espero ter contribuído de alguma forma para que esta paixão também (re)nasça no peito daqueles que estavam ali presentes.

Sarau Literário no Sesi - São Bento do Sul, SC




Hoje é sexta-feira e convido vocês a deixarem a televisão de lado, colocarem um pijama quentinho, preparar um bom chocolate quente, escolher um livro e ir para debaixo das cobertas. E tenham uma maravilhosa jornada pelo universo dos livros!

Beijos,

Fernanda

14 comentários:

  1. Olá,
    O evento parece ter sido incrível mesmo, eu adoro participar desse tipo de coisa, mas o que me falta é oportunidade mesmo, já que aqui por perto não tem nada disso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fer! Tudo bem?
    Faz tempo que eu não participo de algum sarau. Na verdade, só participei de dois em toda minha vida: em um de dança e em um de poesia. Foram duas experiências bem legais, então eu entendo essa sua sensação de se sentir em casa ao lado das pessoas que possuem os mesmos gostos (no caso, literatura) que você. Pela sua descrição, o evento foi um amorzinho! É muito legal quando dão espaço para os autores conversarem com os leitores, um bate papo mais descontraído (foi como eu imaginei que aconteceu). Enfim, espero que continuem com esse projeto tão bacana!

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem?

    Sempre quis participar de um Sarau! Acho que eu ia me sentir super intelectual huahuahuahuahua. Espero que tenha aproveitado bastante. É ótimo estar perto de quem tem os mesmos interesses que os nossos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Nossa que deeemais esse evento <3
    Eu nunca fui em um Sarau, na verdade não é o meu estilo favorito de leitura maaas eu gosto e admiro quem consegue transmitir tanto carinho em meio as palavras.
    Gostei de saber que pode compartilhar sobre sua carreira :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Fe que evento bacana, confesso que ainda não participei de nenhum sarau. Mas fiquei bem curiosa. Espero poder ir em breve . As poesias devem ser lindas, assim como novos escritores devem surgir no Sarau. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, tudo bem?

    Apesar de ter diversos eventos literários aqui na minha cidade, nunca participei de um sarau (mas tenho vontade). Gostei de saber como foi esse sarau ai na sua cidade, deve ter sido muito legal.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Todo dia eu tento fazer isso, ler um pouquinho na cama. Não sabia que vc escrevia, já tem algum livro publicado? E gosto desse seu trabalho de propagar a literatura aí na sua cidade, se não me engano é a segunda vez que vejo uma ação sua nesse sentido.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda.
    Nunca tive a oportunidade de participar de um evento assim, mas é claro que compreendo o seu bem-estar, todo leitor adora estar rodeado por amigos que compartilham da mesma empolgação, ainda mais você que é uma escritora, nada como estar perto daqueles que conhecerão sua criação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda! Eu não sabia que você é autora, então tenho certeza que para os alunos ouvir sobre sua jornada realmente deve ter sido bem prazeroso e inspirador.
    O clima ficou bem aconchegante e deve ter deixado o evento bem mais especial.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, nunca participei de um Sarau, deve ter sido muito bacana. As velas e almofadas pelo chão devem ter dado um ar bem gostoso ao local. Espero que tenha se divertido bastante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Como assim os livros que você escreveu? Conta mais sobre isso pra gente! =)

    O evento parece ter sido muito legal, sarau é sempre muito bom.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda, eventos literários são sempre bem legais e esse deve ter sido muito bom *--* E ainda você foi como convidada e pode falar um pouquinho sobre seus livros *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá... Fernanda, tudo bem??
    Eu também adoro participar de eventos culturais e assistir palestras... onde tem leitores eu estou lá sempre que dá... esse ano participei mais de eventos que o ano passado e me sinto muito feliz, com as palestras que assisti... parabéns pelo belíssimo trabalho no evento... Xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe, sua linda, tudo bem
    Não acredito, você é autora e já tem livros publicados, faz uma postagem apresentando seu trabalho para a gente.Que vergonha, peço até desculpas, mas olhando agora o seu layout, realmente, consta a informação de que é autora de livros infanto-juvenis. Mas vou me defender, risos... Existe até palestras sobre isso, sobre como somos focados e não percebemos nada ao nosso redor.
    O evento deve ter sido lindo, nunca fui em um sarau literário.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir