sexta-feira, 17 de junho de 2016

Calendário Literário - Junho

Bom dia, queridos leitores!


Peço desculpas por este hiato de um mês nas publicações do blog, minha vida tem estado uma loucura! Minha defesa de mestrado está marcada para o mês de agosto e, por isso, tenho estado mergulhada neste projeto. Porém, como toda leitora de carteirinha que se preze, eu não abandonei as minhas leituras prazerosas, apenas não tenho tido tempo para compartilhá-las com vocês por aqui. Aos poucos, vou deixando tudo em ordem! :)


Já estamos em meados de junho, mas o desafio literário deste mês já começou! Lembrando que estou seguindo o Calendário Literário 2016 criado por Vitor Martins. Quem tiver interesse, pode acessá-lo clicando aqui.


O desafio do mês de junho, como não poderia deixar de ser, é ler um romance! Confesso que este não é o meu gênero literário favorito. Até mesmo passando por minhas estantes de livros, é difícil encontrar algum! Como os leitores que acompanham o meu blog devem ter percebido, eu sou fã de fantasia, histórias sobrenaturais, romances históricos e aventuras medievais!

Porém, o objetivo do Calendário Literário é justamente este: nos apresentar a leituras que normalmente não faríamos, deixando a nossa zona de conforto e, muitas vezes, descobrindo agradáveis surpresas no percurso.

Por isso, fiz a minha escolha! A minha leitura para o desafio literário do mês de junho será O Beijo de Chocolate, da escritora norte-americana Laura Florand. As primeiras linhas da sinopse na contracapa do livro já me fisgaram:

"Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison de Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços - em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie"

Paris? Casa de chá? Magia? Chocolate quente? Estou dentro!

Estou bastante animada com esta leitura, que normalmente não seria a minha escolhida, já que tenho tantos outros livros na fila de leitura há muito mais tempo. Mas são essas aventuras inesperadas que tornam a leitura ainda mais prazerosa!



Logo que tiver um tempinho, venho aqui para compartilhar com vocês minhas experiências lendo este e outros livros, como O Cortiço, de Aluísio Azevedo, que fez parte do desafio de abril, e O Jardim Secreto, que fez parte do desafio de maio.

Uma ótima sexta-feira a todos e ótimas leituras!

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário