Mais um mês começa e está na hora de planejarmos nossas leituras para as próximas semanas!
Eu simplesmente adoro vasculhar a minha estante e procurar por livros que vão fazer parte da minha TBR (to be read) list, mesmo que, muitas vezes, a lista acaba mudando: novos livros interessantes surgem e tomam a frente de outros e leituras obrigatórias acabam sendo prioridade! Porém, como ainda estou de férias, ainda tenho bastante liberdade para escolher o que vou ler em seguida! Que delícia, não?
Como contei para vocês no primeiro post deste ano, durante o ano de 2016 vou seguir o Calendário Literário criado pelo youtuber Vitor Martins, que, além de ser muito fofo, traz desafios literários que deixam a nossa TBR list mais diversificada! De acordo com este calendário, a cada mês temos um novo desafio a cumprir. Em janeiro, deveríamos começar uma trilogia ou série de livros. Eu comecei a ler a saga Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin - que já estava na minha estante há muito tempo! - e foi uma experiência maravilhosa! O segundo volume da série já está na minha lista de leituras próximas.
Quem perdeu a publicação na qual explico com mais detalhes o Calendário Literário 2016 pode acessá-la aqui.Agora, durante o mês de fevereiro, o desafio é ler um livro que virou filme. Esse desafio é fácil, não? Mas existem tantas opções que a escolha de um livro fica difícil! Recentemente, um amigo meu me emprestou um livro - que, por sinal, foi recentemente adaptado para as telonas - que aguçou muito a minha curiosidade! A adaptação cinematográfica do livro está concorrendo a 6 Oscars e conta com a atuação da belíssima Cate Blanchett, uma de minhas atrizes preferidas. Então pensei: este livro é perfeito para o desafio literário de fevereiro!
E aí, já conseguiram adivinhar qual a primeira leitura deste mês? Trata-se de Carol, livro escrito pela norte-americana Patricia Highsmith e publicado pela primeira vez em 1952. O livro conta a história da relação amorosa entre duas mulheres, Therese, uma jovem que trabalha em uma loja de departamentos em Manhattan, e Carol, uma elegante mulher na casa dos 30 anos. Este foi um dos primeiros livros a tratar amor homossexual de forma positiva na literatura, e a autora teve que publicar o livro sob um pseudônimo na época para evitar julgamentos e críticas. Hoje, no século XXI, esse assunto já é mais abertamente tratado na literatura e no cinema, mas ainda causa muita discussão e polêmica.Eu estou muito ansiosa para iniciar a leitura de Carol e espero terminá-la antes de assistir ao filme. Enquanto isso, é possível assistir ao trailer deste belíssimo filme aqui:
É isso por enquanto, meus queridos! Assim que terminar minhas leituras, volto aqui para contar para vocês as minhas impressões!
Uma ótima semana a todos e, é claro, ótimas leituras!
Fernanda


Leia Fê!
ResponderExcluirEstou acabando de ler Carol tbe, para poder assistir o filme.
Leia um livro da Marcela Serrano, acho que você vai gostar! Adoro contos. A escrita da Marcela é bem interessante. Depois me conta.
Bjs
980CCE3A
ResponderExcluirForum
Forum
Forum
Forum
Forum
Forum
Forum
Forum
Forum
04CAF664
ResponderExcluirBirecik
Beyoğlu
Fatsa
Çatalca
Talas
Nilüfer
Dilovası
Çayyolu
Aliağa
94FAB790
ResponderExcluirAltındağ
Bornova
Kayapınar
İçmeler
Şehitkamil
Kemer
Buharkent
Mezitli
Yüksekova