sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"A Filha da Feiticeira", Paula Brackston

Bom dia, queridos leitores!

O carnaval se aproxima, mais dias de folga e muita leitura!
Eu, que ainda estou de férias, gosto de aproveitar esse tempo livre para ler aqueles livros que já estão na minha estante há tempo, principalmente aqueles livros encantadores e de fácil leitura! Gosto de intercalar a leitura de clássicos com livros mais leves. E, como minha última leitura foi Ligações Perigosas, de Choderlos de Laclos, busquei em seguida uma autora contemporânea e que escreve sobre um de meus temas preferidos: magia!


A Filha da Feiticeira é um livro que me fisgou a atenção pelo título e pela capa. A capa da minha edição traz as pernas de uma possível bruxa, calçando botas, meias escuras e vestindo uma longa saia vermelha. Ao seu lado, está uma vassoura de palha, típico objeto relacionado ao estereótipo da bruxa na literatura. Há, também, uma lua cheia de plano de fundo e imagens desvanecidas de prédios antigos na borda inferior. Essa composição visual já chamou minha atenção!

Em seguida, abri o livro para folheá-lo e li o seguinte: Bathcombe, Wessex, 1628.
Não foi preciso mais, levei o livro direto para o caixa e agora, finalmente, pude lê-lo!
Eu simplesmente adoto histórias que acontecem em um passado remoto e, mais ainda, que vão e vêm no tempo!



A Filha da Feiticeira, escrito por Paula Brackston, nos conta a história de Elizabeth Anne Hawksmith, uma feiticeira de 384 anos, através do seu Livro das Sombras, uma espécie de diário da bruxa, escrito por ela mesma.

No ano de 2007, ela conhece uma jovem garota, Tegan, que se interessa pelos conhecimentos mágicos de Elizabeth e passa a frequentar a sua casa com frequência. Depois de muitos anos vivendo uma vida solitária, Elizabeth se deixar envolver por Tegan e a recebe em sua vida, até mesmo iniciando-a nos conhecimentos da magia.

Sentindo-se confortada com a presença de Tegan e com plena confiança na garota, Elizabeth conta a sua história, que começou no século XVII, conta como tornou-se uma feiticeira imortal e como tem lidado com este fato durante todos estes séculos. Fadada a mudar de cidade de tempos em tempos para evitar desconfiança e esconder o fato que ela não envelhece apesar do passar dos anos, Elizabeth tem um segredo ainda maior: seu inimigo mortal a vem perseguindo durante todo este tempo.

Agora que Elizabeth está feliz novamente em Willow Cottage com Tegan, será que o seu inimigo finalmente a deixou em paz?

A narrativa intercala entre o ano de 2007, no qual Elizabeth está conversando com Tegan, e as diversas vidas que criou para si: quando tornou-se uma feiticeira em 1628, como uma aprendiz do Dr. Gimmel em um hospital em Londres, 1888, e como uma enfermeira voluntária durante a Primeira Guerra Mundial em Flandres, 1917. A leitura é muito dinâmica e o leitor não tem como não se identificar com a pobre Elizabeth e com a sua luta pela felicidade a busca pelo amor durante todos esses séculos.

Paula Brackston

Quem está procurando uma leitura leve e envolvente para o carnaval, esta é uma ótima dica!


Deixe-se envolver pela personalidade forte e pelos conhecimentos mágicos de Elizabeth!


A Filha da Feiticeira é o primeiro livro de Paula Brackston, autora que mora perto de florestas encantadoras no País de Gales e é formada em Escrita Criativa pela Universidade de Lancaster na Inglaterra. Além deste livro, Paula também publicou A Feiticeira de Inverno, que deve ser lançado em breve no Brasil, e outros três livros ainda sem tradução para a língua portuguesa: The Midnight Witch, The Silver Witch e The Return of the Witch, que conta o retorno de Elizabeth! Todos têm como protagonistas fortes feiticeiras e já estão em minha lista de leituras!







Um ótimo carnaval a todos, ótimas leituras e magias!

Fernanda

Um comentário:

  1. Como não levar um livro com essa capa linda, direto para o caixa?? hahahac .... sei que o que te fisgou foi o lance do passado, mas eu - super errada - já o compraria logo pela capa! kkkkkk
    Ainda bem que é um livro bom, pois assim não terei a desculpa que foi só pela capa quando eu o comprar ... kkkk

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir