sábado, 31 de outubro de 2015

"Feliz dia das bruxas", Edgar J. Hyde

Olá, queridos leitores!

31 de outubro de 2015.
Faz um bom tempo que não escrevo aqui (a correria anda grande!), mas não poderia deixar de escrever algumas palavras neste dia das bruxas. Desde criança, sempre fui apaixonada por histórias de terror! Mesmo tendo dificuldade para dormir à noite, eu insistia em ler contos macabros! Na realidade, até hoje não resisto a uma boa história de terror, com monstros, mistérios, passagens secretas e eventos sobrenaturais!

Há um tempo, quando estava passeando pela Bienal do Livro de Curitiba, me deparei com a série Hora do Espanto. Quando criança, eu simplesmente adorava ler a série Goosebumps do J. L. Stine, e quando vi aqueles livrinhos de terror juvenil em um estande da Bienal, senti uma nostalgia tremenda e uma vontade de lê-los imediatamente! Comprei dois títulos: Feliz dia das bruxas e O escritor fantasma.

série Hora do Espanto

Pensando em um post comemorativo de Halloween, decidi ler primeiro Feliz dia das bruxas, escrito por Edgar J. Hyde, um autor sobre o qual, realmente, há pouquíssimas informações. A história nos conta sobre os irmãos Samanta, Mandy e Tiago. Sam é a mais velha e Mandy e Tiago são gêmeos. Os três vão passar o feriado de Halloween com os pais em uma cabana isolada, que eles logo descobrem ter pertencido a um velho que se dizia ser mago e que havia desaparecido misteriosamente.

Remexendo pelo sótão, Samanta encontra um antigo livro de feitiços e descobre ser uma bruxa! Ela ainda precisa aprender a usar seus poderes quando é convocada para uma reunião anual dos bruxos em uma casa abandonada em plena noite de Halloween. Para poder participar da reunião sem que seu desaparecimento chamasse a atenção de seus pais, Sam cria um clone seu que vai sair às ruas com Mandy e Tiago para pedir doces ou travessuras, enquanto ela se aventura pelo mundo dos magos. Porém, o que Sam descobre dentro da casa mal-assombrada vai  muito além do que uma mera convenção de magos!


Confesso que eu, que esperava um novo Goosebumps, me decepcionei. É certo que a série a destinada ao público infanto-juvenil, mas acredito que o autor poderia ter evitado certos clichês e explorado mais outros temas. De qualquer forma, valeu a tentativa de trazer à tona o espírito bruxuleante de final de outubro!


E para comemorar a noite de hoje, nada melhor do que se deliciar com histórias de terror e do sobrenatural, não? Preparem sua pipoca, cobertores e chocolate quente!

Um ótimo e assustador Halloween a todos!

Fernanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário