Que correria! E só estamos no mês de abril! Imagina quando o mês de junho chegar e, com ele, o final do semestre! Mas, aos poucos, conseguimos colocar tudo em ordem!Com o mês de abril chega também mais um desafio literário! Lembram do nosso calendário literário? Quem perdeu este post, pode acessá-lo clicando aqui.
Eu estou adorando participar deste desafio anual, pois, dessa forma, acabo lendo livros que, não fosse o desafio, eu provavelmente deixaria para ler em outro momento. É uma ótima forma de variar a nossa leitura e de sair de nossa zona de conforto literária!
O desafio para o mês de abril é:
Leia um livro nacional!

Este é um ótimo desafio, pois há muitos autores brasileiros na minha estante esperando para serem lidos e eu tendo sempre a escolher autores estrangeiros, principalmente do eixo Inglaterra-EUA (Eu sei, é péssimo! Eu, assim como muitos brasileiros, preciso valorizar a nossa literatura nacional, que abrange tantos autores e títulos fantásticos!). Escolhi para este mês a leitura de "O Cortiço", de Aluísio de Azevedo. um romance naturalista publicado em 1890 e que critica as más condições dos moradores de cortiços no Rio de Janeiro. Eu sou fascinada por histórias que se passam no Rio de Janeiro de fins de século XIX e já ouvi e li muitas críticas boas a respeito deste livro, que é um clássico da literatura brasileira. Portanto, esta é a minha leitura escolhida para abril!
Assim que eu terminar a minha leitura, eu trago as minhas impressões para vocês!
Que venha o mês de abril e viva a literatura brasileira!
Um abraço,
Fernanda

F18AB4D9
ResponderExcluirAfyon
Uşak
Düzce
Tekirdağ
Adıyaman
Konya
Elazığ
Bolu
Manisa
C3003F6C
ResponderExcluirKayapınar
Kahramankazan
Aliağa
Fethiye
Sapanca
Araban
Ünye
Mezitli
Gölcük
E63F0348
ResponderExcluirSeyhan
Artuklu
Pamukova
Menemen
Serik
Narlıdere
Kilyos
Fethiye
Midyat