terça-feira, 5 de abril de 2016

Calendário Literário - Abril

Olá, queridos leitores!


Que correria! E só estamos no mês de abril! Imagina quando o mês de junho chegar e, com ele, o final do semestre! Mas, aos poucos, conseguimos colocar tudo em ordem!

Com o mês de abril chega também mais um desafio literário! Lembram do nosso calendário literário? Quem perdeu este post, pode acessá-lo clicando aqui.

Eu estou adorando participar deste desafio anual, pois, dessa forma, acabo lendo livros que, não fosse o desafio, eu provavelmente deixaria para ler em outro momento. É uma ótima forma de variar a nossa leitura e de sair de nossa zona de conforto literária!

O desafio para o mês de abril é:

Leia um livro nacional!





Este é um ótimo desafio, pois há muitos autores brasileiros na minha estante esperando para serem lidos e eu tendo sempre a escolher autores estrangeiros, principalmente do eixo Inglaterra-EUA (Eu sei, é péssimo! Eu, assim como muitos brasileiros, preciso valorizar a nossa literatura nacional, que abrange tantos autores e títulos fantásticos!). Escolhi para este mês a leitura de "O Cortiço", de Aluísio de Azevedo. um romance naturalista publicado em 1890 e que critica as más condições dos moradores de cortiços no Rio de Janeiro. Eu sou fascinada por histórias que se passam no Rio de Janeiro de fins de século XIX e já ouvi e li muitas críticas boas a respeito deste livro, que é um clássico da literatura brasileira. Portanto, esta é a minha leitura escolhida para abril!


Assim que eu terminar a minha leitura, eu trago as minhas impressões para vocês!

Que venha o mês de abril e viva a literatura brasileira!

Um abraço,

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário